domingo, 20 de novembro de 2011

Rotary International ajudará a fornecer assistência médica no oeste da África

Através da nova parceria entre a Fundação Rotária e a entidade Mercy Ships, rotarianos levarão atendimento médico às populações mais vulneráveis do mundo.

 
Por meio de Subsídios Globais pré-definidos, a Fundação possibilitará a Rotary Clubs e distritos organizarem equipes de formação profissional compostas por médicos. Além de oferecer cirurgias vitais, as equipes ajudarão a fortalecer as habilidades profissionais de médicos locais.  Os projetos iniciais serão realizados no oeste da África, região onde opera o Africa Mercy, navio-hospital de 16.500 toneladas da entidade que atualmente está aportado em Freetown, Serra Leoa.    
 
“Esta parceria estratégica com a Mercy Ships permitirá que rotarianos trabalhem com uma organização globalmente reconhecida para levar atendimento médico às populações mais vulneráveis do mundo", disse Bill Boyd, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária. "Os associados de Rotary Clubs terão a oportunidade de aplicar seus conhecimentos e habilidades em um programa médico eficaz e extremamente bem-sucedido." 

 
*Fundada em 1978, a Mercy Ships utiliza navios-hospitais para fornecer atendimento médico e ajudar no desenvolvimento sustentável em países em desenvolvimento. A entidade já prestou serviços em mais de 70 países, impactando a vida de mais de 2,9 milhões de pessoas. Todos os anos, mais de 1.200 cirurgiões, dentistas, enfermeiros, instrutores da área médica, cozinheiros, engenheiros e agricultores voluntários doam seu tempo e habilidades para a iniciativa. 
 
Para a Mercy Ships foi uma honra ter sido escolhida parceira estratégica da Fundação Rotária e poder trabalhar em prol da prevenção e tratamento de doenças", disse Don Stephens, presidente e fundador da entidade. "O escopo dos serviços humanitários do Rotary é monumental e acredito que a sinergia do nosso trabalho conjunto resultará em grandes melhorias no atendimento médico no oeste da África."    


Nenhum comentário:

Postar um comentário