Quem foi Paul Harris

Em um dia no outono de 1900, Paul P. Harris se encontrou com o advogado Bob Frank para jantar em um luxuoso bairro no norte de Chicago. Eles saíram para uma caminhada parando em algumas lojas no caminho. Harris ficou impressionado com a maneira como Frank tinha feito amizades com muitos dos vendedores.
Desde que se mudara para Chicago para abrir seu escritório de advocacia, Harris não havia encontrado a mesma camaradagem que Frank tinha com seus colegas empresários, e naquele momento começou a pensar em como encontrar esse tipo de companheirismo que o lembrava da cidade em que ele havia crescido, na Nova Inglaterra. 

Tinha certeza de que estava passando por um experiência comum a pessoas que chegam a Chicago provenientes de fazendas e cidades pequenas. Mas se havia outras pessoas em busca de companheirismo, por que não aproximá-las?
Paul Harris, My Road to Rotary



Algum tempo depois, Harris convenceu outros empresários a se reunir para discutir a formação de um clube para negócios e companheirismo. Sua visão foi a base do Rotary de hoje. 

Clique nos links abaixo  para saber mais sobre Paul Harris, o fundador do Rotary.