Rotaract e Interact Club

O Rotary Club de Santiago Terra dos Poetas tem o privilégio de ser padrinho do Rotaract Club Terra dos Poetas http://rotaractclubterradospoetas.blogspot.com/ e do Interact Club Terra dos Poetas  http://interactdospoetas.blogspot.com/ .


O Rotaract é um programa do Rotary que consiste de clubes dedicados à prestação de serviços, integrados por jovens de 18 a 30 anos, que podem ser sediados na comunidade ou em uma universidade.
É um dos programas de maior sucesso do Rotary, um verdadeiro fenômeno com mais de 8.400 clubes em 170 países e regiões geográficas.

                                                  Como funciona?
Todas as iniciativas de projeto nascem das próprias necessidades da comunidade e promovem a paz e a compreensão internacional através de amizades e trabalho conjunto.

O Rotary oferece outras oportunidades?
Os rotaractianos também podem: 

  • Trabalhar com Interact Clubs  em projetos ou atuar como mentores de interactianos
  • Participar do RYLA  (Prêmios Rotários de Liderança Juvenil)
  • Candidatar-se ao programa de  Bolsas Educacionais  ou ser líderes de equipes de Intercâmbio de Grupos de Estudos
  • Tornar-se associados de um Rotary Club depois do Rotaract.  




    O Interact é um programa do Rotary que consiste em clubes de prestação de serviços para jovens entre 12 e 18 anos. Embora sejam patrocinados por Rotary Clubs que os orientam e apóiam, os Interact Clubs são completamente autônomos.

    Os clubes podem apresentar quadro social bastante diversificado, originário de uma ou mais escolas da comunidade. É através dos projetos que os interactianos desenvolvem uma rede de amigos em clubes locais e internacionais.

    Os projetos de prestação de serviços são parte fundamental dos Interact Clubs. Por intermédio das atividades de prestação de serviços, os interactianos aprendem a importância de:
  • Desenvolver qualidades de liderança e integridade pessoal
  • Prestar auxílio e respeitar o próximo
  • Compreender o valor da responsabilidade individual e dedicação ao trabalho
  • Promover a compreensão e boa vontade internacional
.